sábado, 17 de março de 2012

Deputado Volnei Morastoni intercede pela permanência do curso de Administração Pública da Udesc, em reunião com a diretoria do CESFI
PT Itajaí06:37 0 comentários


O deputado Volnei Morastoni (PT) se reuniu, hoje de manhã (16), com a diretora do Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (CESFI), Maria Ester Menegasso, e com o diretor Administrativo, Alleson Amauri Espindola, para intervir pela reabertura do curso de Administração Pública, da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O encontro com a diretora do Centro aconteceu após o deputado receber os representantes acadêmicos de Administração Pública, em seu gabinete no dia 03/03, quando pediram apoio do parlamentar com intuito de intervir na decisão deliberada pelo Conselho da Udesc de fechar o curso, ofertado desde 2004 na cidade de Balneário Camboriú.
No dia 08/03, o deputado recebeu em seu gabinete na Alesc, o retiro da Udesc, Sebastião Iberes Lopes Melo, que apresentou as justificativas para o fechamento do curso, oferecido pelo Centro de Ciências das Administração e Socioeconômicas (ESAG).
Na reunião de hoje, com a diretora do Centro, Volnei Morastoni explicou a importância do curso na qualificação de profissionais para atuarem no serviço público. “No período que fui prefeito de Itajaí, uma das grandes dificuldades que enfrentei foi a falta de profissionais qualificados”, explicou. A diretora Maria se mostrou sensibilizada à causa, defendeu também a mobilização dos estudantes que prol do curso. Para a professora, “esse curso faz parte da história da implantação da Udesc em Balneário Camboriú e os alunos sempre batalharam pela universidade pública para a região. Eles lutam por uma causa e são os protagonistas de uma nova geração que já está fazendo a diferença”, comentou.
O diretor Administrativo, Alleson, comentou que faz parte do regimento da instituição o indicativo de que não se deve duplicar cursos, uma vez que o curso de Administração Pública de Balneário Camboriú era uma extensão da capital. Mas após a reunião, quando o deputado estava visitando as instalações do CESFI, encontrou o aluno Luciano Machado, integrante do Centro Acadêmico, que informou que há outros cursos na Udesc que são ofertados em mais de um município, como o Sistema de Informação, que acontece nos municípios de Ibirama, São Bento do Sul e Joinville.  

Reunião com os reitores e prefeito Piriquito

O deputado Volnei Morastoni também se comprometeu com a diretora Maria Ester que tentará agendar uma reunião, na próxima semana com o prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias (Piriquito), o atual reitor, Sebastião Iberes Lopes Melo, e novo reitor da Udesc, Antonio Heronaldo de Sousa, que assumirá a gestão universidade no próximo mês.  Na reunião estará em pauta o curso de Administração Pública e o projeto de construção do novo campus, que será localizado próximo a Santur.

Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Texto e fotos: José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP 
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário