terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Níkolas Reis é o pré-candidato do PT à prefeitura de Itajaí
José Isaías Venera05:44 0 comentários






O vereador Níkolas Reis (PT) anunciou ontem (30), na coletiva de imprensa organizada pelo partido, que é o pré-candidato a concorrer as eleições municipais à prefeitura de Itajaí. “Fui chamado a essa condição de pré-candidato. Queremos continuar polarizando as forças políticas de Itajaí”. Com o anúncio, o PT se mostra unificado e preparado para, novamente, construir e apresentar o melhor plano de governo para o município. “Estou disposto a coordenar a construção do plano de governo de Itajaí”, comentou Níkolas que, ainda, informou que já estão sendo feitas consultas para elaboração do plano, sendo que uma das etapas é denominada “Sociedade Civil Organizada”. Deliberada pelo Diretório Municipal, a ação tem como objetivo coletar sugestões da sociedade civil organizada que possam contribuir para o desenvolvimento de Itajaí.

Na coletiva estava presente também o deputado Volnei Morastoni (PT), que ressaltou a importância dos 32 anos do partido na história do Brasil. Comentou que no início, nos idos de 1982, os candidatos do PT tinham a missão de levantar as principais bandeiras do partido. “Na época não tínhamos viabilidade eleitoral, mas fomos nós que abrimos o caminho para o partido”, completou. Morastoni, que é o único representante da região na assembleia legislativa, reforçou as qualidades de Níkolas Reis e que trabalhará para elegê-lo.





Com quem o partido pretende se coligar foi o ponto de maior interesse dos jornalistas. Níkolas Reis foi direto: só temos certeza que não iremos nos coligar com o PP, que representa a ala mais conservadora de Itajaí. O pré-candidato também informou que estão sendo realizadas conversar com o PSDB, partido que não integra o raio de alianças definido pelo PT nacional (PSDB/DEM/PPS), mas que nesse caso, antes de definir qualquer compromisso, será preciso justificar a peculiaridade da política em Itajaí.

O presidente do partido, Davi Coelho, exaltou a democracia interna do PT. O mesmo serve para as coligação, que precisam passar pelo diretório municipal. Em casos específicos podem depender ainda da aprovação do PT nacional. A política de coligação ainda é um tema de debate interno no diretório municipal.
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário