domingo, 29 de agosto de 2010

“Estou com você, Volnei”
PT Itajaí11:39 0 comentários

Ilda Maria, 56 anos, se emocionou ao dizer: “Estou com você, Volnei. O outro lado é só decepção”. Ilda, assim como boa parte dos moradores de Itajaí, sente no dia a dia o desmonte, do atual governo municipal, das políticas públicas desenvolvidas por Volnei Morastoni, quando esteve à frente da Prefeitura. Na caminhada pela rua Indaial, neste sábado (28/08), Volnei, candidato a Deputado Estadual, e Níkolas Reis, candidato a Deputado Federal, cumprimentaram moradores, entraram nos estabelecimentos comerciais e nas casas.

Para Arnaldo, 52 anos, “o comércio está falido”. No diálogo, Volnei comentou que Itajaí perdeu a grande oportunidade em ter por mais 4 anos um Prefeito alinhado com as políticas do Governo Federal. Mas do que isso. A última vez que um presidente da República havia estado em Itajaí foi no governo Vargas (1930 – 1947). “No meu governo, o presidente Lula esteve 4 vezes”, enfatizou Volnei.

A moradora do bairro São João, Santina, 70 anos, reclamou do seu Cartão Cidadania. “Não há mais saldo no meu Cartão. Nunca na sua gestão, Volnei, aconteceu isso com meu Cartão. Eles não explicam direito o que vai ser feito”.

Com Volnei na Prefeitura foi criado, em 2005, o Cartão Cidadania. Volnei substituiu a cesta básica e proporcionou oportunidade de escolha, recebendo um valor em dinheiro para comprar exatamente o que necessita, além de valorizar o comércio local. Com o cartão, o cidadão resgatou sua dignidade e se valorizou. Santina, que paga aluguel e ainda sonha com a casa própria, se sente humilhada. “Até o pouco que recebia, o atual governo retirou”, completa.

Outro exemplo de descaso do atual governo com os moradores veio de Alfredo Neves, de 52 anos. “Pegamos enchente. Perdi tudo. Qualquer chuvinha que dá parece que via começar de novo. Já fui em vários lugares para limpar meu terreno, que ainda está com entulhos da enchente. Mas não consigo. Eles sempre me dizem: não. Com você, Volnei, na Prefeitura, tudo já estaria resolvido. Mas o povo agora já sente, mas ainda da tempo.”

O descaso com o social pelo governo atual, parece não ter limites. Valdete, 44 anos, disse: “Cadê os remédios nas Policlínicas? Só tem enfeite, mas médicos e remédios não se têm mais. O hospital Marieta e o Pronto Socorro estão lotados. As policlínicas estão horríveis de atendimento. Nos ajuda Volnei, nós precisamos de você”.

Com Volnei na Prefeitura, essa realidade era bem diferente. Volnei implantou o horário noturno nas Policlínicas. Para melhorar o atendimento no Pronto Socorro do Hospital Marieta Konder Bornhausen, criou o convênio mensal de R$ 50 mil, além de construir três novos Postos de Saúde e passar de 16 para 34 equipes complementares. Hoje, essa realidade é bem diferente e os moradores de Itajaí estão sofrendo as consequências.

Volnei criou muitos programas sociais. Poucos ainda são mantidos. O Caminhão do Peixe é um deles. Iniciativa pioneira no Brasil, Volnei teve a alegria de passar pelo Caminhão do Peixe, estacionado em frente à Igreja do Bairro São Judas, na caminhada pela rua Indaial.

As iniciativas de Volnei que colocam o ser humano em primeiro lugar, fez Angelo Santos, 50 anos, expressar: “A estrela é para brilhar, e você é a estrela de Itajaí”.

Ao fim da caminhada, João da Silva, 52 anos, sorriu, cumprimentou o candidato a Deputado Estadual, e falou: “Volnei, você foi um bom Prefeito. Que Deus o abençoe para toda sua vida”.

Texto e fotos: José Isaías Venera

































Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário