quarta-feira, 21 de março de 2012

Deputada Federal Luci Choinacki fala de sua experiência e luta na defesa dos direitos da mulher
PT Itajaí07:25 0 comentários



A deputada federal Luci Choinacki falou de sua experiência e luta na defesa dos direitos da mulher, na última segunda-feira (19), na Câmara de Vereadores de Itajaí. O evento contou com a presença de militantes do PT e da sociedade civil.
A Caravana pela Organização e Proteção Social das Mulheres é um movimento que busca mobilizar as mulheres na defesa e ampliação de seus direitos. O objetivo é, até maio, realizar a Caravana em mais de 20 regiões de Santa Catarina. “Quando se cria um movimento, se cria energia nova. Os direitos que as mulheres conquistaram foram com muita luta ao longo da história.
Entre os encaminhamentos do evento, a realização de uma segunda Caravana na região para discutir, principalmente, o direito das mães de garantir vagas para seus filhos em creches. O tema é polêmico, além de uma carência de mais de três mil vagas nas creches em Itajaí, 40% das famílias são de responsabilidade hoje pelas mulheres, ou seja, elas acumulam os papéis de pais de mães.
A proposta de encaminhamento foi de mobilizar a sociedade para participar da segunda Caravana, que ainda será marcada a data. Esclarecer as mulheres de seus direitos é uma das tarefas, outro é exigir o cumprimento dos direitos.   
Temas citados no encontro: aposentadoria das donas de casa; a luta por creches; licença maternidade 180 dias; direitos trabalhistas; política de prevenção à violência contra as mulheres; a valorização do esporte feminino; as mulheres e os deficientes físicos; e políticas específicas para as mulheres jovens.







Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário