sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Ministério Público Federal cede imóvel para construção do Centro de Radioterapia do Hospital Marieta Konder Bornhausen
PT Itajaí10:36 0 comentários

O deputado Volnei Morastoni, a Irmã Sandra Pedrinha Zanotto, diretora do Hospital Marieta Konder Bornhausen (HMKB), e o prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, participaram hoje à tarde (06), em Florianópolis, da reunião com o procurador geral do Ministério Público Federal, em Santa Catarina, Marcelo da Mota, sobre a possibilidade do órgão ceder o imóvel da Rua XV de Novembro, esquina com a Avenida Joca Brandão, em Itajaí, para a construção do Centro de Radioterapia do HMKB, com investimento do Ministério da Saúde.

O procurador aceitou a proposição apresentada pelo deputado Volnei Morastoni. Marcelo Mota se comprometeu em enviar ofício ao Serviço de Patrimônio da União (SPU) destinando a cessão de direito de imóvel em favor do HMKB, para sediar o Centro de Radioterapia. Na sequência, caberá ao SPU destinar o imóvel ao Estado de Santa Catarina, que deverá autorizar que o HMKB construa do Centro de Radioterapia.

O prefeito de Itajaí, Jandir Bellini, comprometeu-se em apresentar a Câmara de Vereadores de Itajaí, projeto de doação de uma área de três mil metros quadrados na Avenida Adolfo Konder para a construção da nova sede do Ministério Público Federal.

Plano de Expansão da Radioterapia SUS

A negociação iniciou a partir da confirmação de que o HMKB foi um dos 80 hospitais do Brasil, espalhados em 58 municípios de 20 estados, contemplados no Plano de Expansão da Radioterapia do SUS, previsto na portaria MS, n. 931, de 10 de maio de 2012.

Participaram também da reunião a vice-prefeita, Dalva Maria Rhenius, a assessora jurídica do HMKB, Zilda Bueno, o secretário estadual do MPF, Sidney Marinho Filho, e o coordenador da Procuradoria da República de Itajaí, Harley Anderson dos Santos.

 

Assessoria do Deputado Volnei Morastoni

Texto e fotos: José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário