quarta-feira, 23 de maio de 2012

Níkolas preside Audiência Pública sobre Negro no Mercado de Trabalho
José Isaías Venera06:57 0 comentários



Crédito Foto: Davi Spuldaro – CVI

O Vereador Níkolas Reis (PT) presidiu na noite de quarta-feira (23) audiência pública proposta pelo seu Gabinete para discutir a participação do negro no mercado de trabalho.

O Vereador Marcelo Werner (PCdoB), o Secretário Marcio Antônio Silveira (PMDB) e representantes de movimentos organizados da sociedade, também integraram a mesa que se dirigiu a um público disposto a debater o tema.

O evento iniciou com a palestra do Prof. Dr. João Carlos Nogueira, especialista no assunto, que se valeu de dados estatísticos, especialmente do IBGE, para comprovar que, em regra, o Negro é menor remunerado do que o não negro, e que as mulheres sofrem ainda mais.

Na sequência, a palavra foi aberta aos representantes da mesa e aos participantes, que se manifestaram de várias formas, diagnosticando as razões da discriminação, bem como propondo medidas para promover a igualdade.

“A participação dos negros no mercado de trabalho brasileiro aumentou desde a segunda metade da década de 90. No entanto, as condições de trabalho e de renda ainda continuam muito aquém das registradas pela população não negra, e em Itajaí a realidade é semelhante, o que motivou a realização deste debate que tem que chegar na sociedade”, afirmou o Vereador.

Níkolas e Marcelo pretendem encaminhar a ata da audiência para as entidades patronais do Município, no sentido da criação de uma política de empregabilidade para a juventude negra.
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário