quinta-feira, 1 de março de 2012

Deputado Volnei Morastoni apoia projeto de construção de um anexo de 14 andares para o Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen
PT Itajaí11:16 0 comentários





O deputado Volnei Morastoni (PT) participou ontem (29) à noite, no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de uma reunião sobre o projeto de construção de um anexo de 14 andares. Para Morastoni, “esse projeto vai ampliar o número de atendimento e beneficiar todos os moradores da região da Amfri”.
Segundo Zilda Bueno, diretora jurídica do hospital, “hoje não há leitos suficientes para atender a demanda da região”. Zilda ainda informou que a obra está prevista em R$ 45 milhões, sendo que destes, o Governo do Estado ajudará com R$ 12 milhões. O prédio será construído ao lado do atual hospital, com entrada pela avenida 7 de setembro.
Para o deputado Volnei é preciso de uma força tarefa para executar um projeto dessa envergadura. Morastoni se comprometeu em buscar apoio com a ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que o Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde, ajude no custeio deste projeto. “Vamos precisar também do apoio da bancada parlamentar federal e dos nossos senadores”, comentou.
Está prevista ainda para o mês de março a apresentação do projeto para a sociedade civil organizada, com a presença do governador do Estado, Raimundo Colombo.
Na reunião estavam presentes o deputado Dado Cherem, a diretora geral do hospital, Sandra Pedrinha Zanotto, a vice-diretora geral, Neusa dos Reis Palhão, a diretora financeira, Teresa Assai e a diretora jurídica, Zilda Bueno.


Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Texto: José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP
Fotos: Rodrigo Silveira
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário