segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Homenagem a Luanda
PT Itajaí15:02 0 comentários





No último sábado, às 6 horas, dia 30, faleceu a minha querida Luanda. Luanda além de uma excelente companheira é filha de meu grande amigo e irmão das lutas, o Bento, e da grande companheira, a Fátima. Luanda é como se fosse uma filha. Sempre atuou nas minhas campanhas. Se tornou uma militante aguerrida nas campanhas que nos ajudou. Na última eleição coordenou um grupo de mulheres no trabalho de divulgar a campanha do Vignatti Senador. Sempre destemida e desinibida, não se cansava nunca. Era apaixonada pela vida e por tudo aquilo que fazia. Sua vitalidade era impressionante e seu amor pelas nossas causas iriam levá-la com certeza a conquistar espaços calorosos na nossa luta. Sempre dei muitos créditos a Luanda e éramos sintonizados um com o outro desde ela pequenininha.


Eu e a Tere muitas vezes ajudamos o Bento e Fátima quando os compromissos Sindicais e da Universidades obrigavam a ambos se ausentarem de suas crias e sempre tivemos um amor imenso pela Luanda e pelo Luan. Consideramos o Bento e a Fátima irmãos e seus filhos, uma extensão da nossa família. Portanto me considero também um segundo pai tanto da Luanda como do Luan. Meu sofrimento agora é grande... Minha tristeza é enorme e divido esses sentimentos com meu irmão Bento e minha irmã Fátima.


Um dia recordando o tempo da infância da Luanda, disse que ela era filha das nossas lutas... das lutas que eu o Bento travamos na fundação e condução do Sindicato dos Professores... das lutas pela organização do movimento Negro em Itajaí... das lutas pelo fortalecimento do PT e da Tendência Marxista que levaram a conquistar a vaga de vereador e depois nas eleições de deputado federal e deputado estadual... das lutas da Fátima frente ao sindicato dos Previdenciários.... enfim das nossas lutas pela construção da sociedade dos homens e das mulheres livres que tanto insistimos em conquistar... "Luanda é filha das nossas lutas" e não irei abrir mão dessa paternidade, assim como sei que o Bento e a Fátima consideram a Ivana e o Guilherme (meus filhos) como filhos deles também.


Vai com Deus minha filha das nossas lutas... Vou sempre me lembrar de você... de seu sorriso encantador... de tua sinceridade desmedida... de tua vitalidade incontida... de tua beleza exuberante... de teus carinhos apaixonantes... e da tua disposição para mudar o mundo.



Deixo para todos que admiro, as fotos da Luanda durante durante a última campanha... percebam a vitalidade da Minha Preta Luanda.


Maneca do PT





Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário