quarta-feira, 2 de março de 2011

Volnei Morastoni relata o caos da segurança pública nos municípios da região de Itajaí
José Isaías Venera11:04 1 comentários

Na sessão desta terça-feira, 01 de março, o Deputado Volnei Morastoni (PT), fez uso da tribuna para denunciar a situação caótica da Segurança Pública nos municípios da região de Itajaí. Entre os principais pontos levantados por Morastoni, que é membro da Comissão de Segurança Pública, estão a falta de efetivo na Polícia Militar, Civil e Bombeiros, a superlotação do Presídio Regional e cadeias públicas e a escassez de políticas públicas que contribuam para a prevenção e redução da criminalidade.
Morastoni relatou o encontro do Secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba, na noite desta segunda-feira (28/02), com diversas autoridades regionais, na Sede da Associação Empresarial de Itajaí, com o intuito de reivindicar soluções para demandas da segurança na região. O documento entregue ao Secretário destaca a importância da região na economia estadual, suas especificidades como região pesqueira, portuária, situação geográfica, apresenta um diagnóstico das questões de segurança e elenca as reivindicações de Itajaí e região para o setor.
Entre as solicitações elencadas no relatório entregue ao Secretário está o desenvolvimento de programa para diminuir a ociosidade dos detentos dentro do Sistema Prisional; a conclusão das obras da Penitenciária de Itajaí; a integração da Segurança Pública envolvendo: Polícia Militar, Civil, Bombeiros, Guardas de Trânsito, Guardas Municipais; o desenvolvimento de programas e ações preventivas, envolvendo a família, escolas, universidades, entidades, instituições e organizações. Grubba comprometeu-se em apresentar soluções para as questões elencadas na audiência com a Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, dia 28 de março, em Florianópolis. 
Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Mirian Arins - DRT SC 01762 JP
imprensavolneimorastoni@gmail.com
(47) 9994-4173 - 9965-4637

Fotos: ACII - 01/03/2011
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

Um comentário: