terça-feira, 23 de novembro de 2010

Mais de 50 novos militantes fazem o curso “O que é o PT”
PT Itajaí15:56 3 comentários

O PT de Itajaí organizou, na noite de hoje (23.10), o primeiro curso de formação após as eleições de 2010. O curso “O que é o PT” foi ministrado pelo Secretário de Formação do partido em nível estadual, Allan Rodrigo Alcantara.
Allan apresentou a histórico do partido nestes 30 anos. Apresentou também a importância das organizações dos trabalhadores desde o final do século 19, passando pelo surgimento do Partido Comunista do Brasil, na década de 20, e o movimento reacionário de militares com apoio de civis que resultou no golpe de 1964.

O destaque foi para o processo de construção do partido

Os mais de 50 novos militantes e companheiros históricos de Itajaí, acompanharam os principais fatos político e econômico no país, principalmente desde 1980, data de fundação do Partido dos Trabalhadores. Allan mostrou a construção democrática do PT e seu fortalecimento nos processos eleitorais e com as decisões de seus Congressos e Encontros.
“O PT se diferencia por ser um partido de massa” ressalta Allan. Talvez este seja a principal diferença do PT em relação as outras agremiações políticas. Mesmo com seus quadros políticos é a militância que decide os rumos do partido. “Todos os militantes são responsáveis pela vida política do partido”, comenta.
Palavras de ordem, como “Terra, Trabalho e Liberdade” foram explicadas pelo ministrante. Allan abordou também porque o PT adotou o centralismo democrático, tendo como filosofia defender a pluralidade nas ideias e unidade nas ações.
Outro ponto esclarecedor foi o direito de tendência, em 1986, quando os grupos organizados que haviam participado da fundação do partido passaram a ter mais voz e suas teses defendidas. Allan seguiu contextualizando os marcos históricos. Passou pelas Diretas Já, pelas armações da grande mídia em seguidas eleições para destruir Lula e mais recentemente a nossa companheira Dilma.
O curso terminou da melhor forma, mostrando as transformações feitas pelo Governo Lula.







Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

3 comentários:

  1. ...
    Maravilha.
    Parabéns pela cobertura.
    Abraço.
    ...

    ResponderExcluir
  2. Foi ótima a formação. Creio que os participantes, incluindo a minha pessoa, saíram contentes e satisfeitos. Parabéns ao Allan Rodrigo e a toda equipe organizadora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qnto tempo companheiro e eu nunca esqueci td que apreendi neste partido que deu luz em td que sei hj.

      Excluir