sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Serra precisa usar capacete de segurança
PT Itajaí05:35 0 comentários



“Se o nosso adversário estivesse com um chapéu desse não tinha batido o papel”, Presidente Lula fez referência aos trabalhadores do Porto de Itajaí que estavam com capacete de segurança, na cerimônia de conclusão das obras do segundo berço do Porto, na última quarta-feira (27.09). A ironia do Presidente foi certeira, já que uma simples bolinha de papel levou Serra à tomografia. Mas o menso candidato que teve um surto de esteria, agravado pelo seu quadro narcísico, mandou a polícia reprimir a cassetete Professores do Estado de São Paulo, em março deste ano, que protestavam. Enquanto o candidato que sonhava em ser Czar em São Paulo e reprimiria com violência as manifestações, mandando espancar professores, fez agora um grande espetáculo numa tentativa de comoção às massas com a violência da esquerda (resumida em uma bolinha de papel).

Para refrescar a memória, segue parte da matéria que saiu no portal Centro de Mídia Independente, denunciando o horror feito por policiais a mando de José Serra aos Professores Estaduais de São Paulo:


“Em mais uma atitude autoritário o Serra desprezou os professores e mandou a polícia reprimir violentamente quem quisesse chegar perto do Palácio dos Bandeirantes. Ditadura pura.
Nesta tarde de sexta-feira (26/03/2010) presenciei o horror que é a repressão policial a manifestações. Foi na Assembléia dos Professores Estaduais de São Paulo que ocorreu na frente do estádio do Morumbi, onde o intuito era chegar à frente do Palácio dos Bandeirantes (sede do governo estadual paulista). A movimentação da polícia militar (PM) era intensa e esta colocou barricadas nas ruas que levavam a sede do governo para impedir qualquer um de se aproximar do local. Depois de tomar uma chuva intensa e após começar a assembléia, nós começamos a subir outra rua, mas havia uma barreira de policiais do choque para impedir todos de passarem. Em outra rua adjacente também estava formada outra barreira de policiais, ou seja, eles cercaram todos os acessos. Ai que entra o maior erro que é do governo em não garantir o direito democrático de ir e vir dos cidadãos, mesmo em uma passeata. Era uma manifestação de professores, pacífica e não de vândalos. Onde está a democracia? É democrático impedir uma manifestação de chegar perto da sede de um governo?”

Leia a matéria completa:
http://www.midiaindependente.org/pt/blue/2010/03/468512.shtml
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário