quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Mensagem aos Cristãos
PT Itajaí12:00 0 comentários

Governo do Presidente Lula e da Dilma foi o mais cristão da história do Brasil

A Bíblia é o livro sagrado que apresenta a palavra do Senhor e a verdade sobre todas as coisas. Em Mateus (25, 35-40) encontramos a definição de qual é a conduta que se exige de um cristão de verdade, pelas quais seremos julgados no juízo final: “tive fome e me destes de comer, tive sede e me saciastes, era peregrino (sem casa) e me acolhestes, nu e me vestistes”.

Olhar pelos menos favorecidos, por aqueles que mais necessitam, é um gesto de amor ao próximo. O principal ensinamento de Jesus Cristo foi: “Amai ao próximo como a ti mesmo”. Nesse sentido, o Governo do Presidente Lula e da Dilma foi o mais cristão da história do Brasil. O mais inclusivo de todos. Um governo que olhou para o próximo indiferente da raça, da riqueza ou pobreza, homem ou mulher, católicos, evangélicos, espíritas, em fim, Lula trabalhou para todos os brasileiros.

Seguindo os ensinamentos da Bíblia, temos que aceitar também que o Governo do Lula e da Dilma foi o mais cristão de toda a história do Brasil. São 38 milhões de brasileiros que saíram da miséria. Graças ao Bolsa Família, eles passaram a ter o direito de se alimentar, de matar sua fome. Milhões de pessoas encontraram emprego e passaram a se vestir e obtiveram facilidades para adquirir fogão, geladeira e televisão. Milhares tiveram acesso à luz elétrica e outros milhares conseguiram comprar sua casa e deixaram de ser peregrinos e pagadores de aluguel ou habitantes de ruas e favelas.

Governo cristão, que segue o Evangelho, cuida daqueles que são mais pobres. São governantes assim que o Senhor chama de Bem-aventurados.

Dilma é uma cristã que busca conforto na sagrada escritura, conforme testemunho do Teólogo Frei Beto, seu colega de prisão. Frei Beto diz que Dilma lia diariamente trechos da Bíblia para confortar seus colegas de prisão com a palavra do Senhor.

Ela pode afirmar como o apóstolo Paulo na carta a Timóteo: “combati o bom combate e guardei a fé”, porque enquanto o seu opositor José Serra fugiu da luta e se escondeu no Chile e depois nos Estados Unidos, ela fez como o Bom Pastor da parábola sagrada. O Bom Pastor não foge quando o “perigo” e a ameaça se aproximam. Pelo contrário, ele enfrenta os “lobos” para proteger o seu rebanho (Jô 10, 11-13).

Por isso, Dilma é uma guerreira e não uma guerrilheira como os caluniadores insistem em chamá-la. Ela lutou contra o regime militar que oprimia o povo. Aos caluniadores, lembremos das palavras de Cristo: “afastai-vos de mim malditos”.

Calúnias e difamações contra os justos são práticas comuns daqueles que não seguem os ditames da Palavra do Senhor. São as forças do inferno tentando enganar os incautos, aqueles que escondem a luz sob o “candieiro” para permanecer nas trevas. Por isso, o Senhor exorta seus discípulos a se manterem “vigilantes” e atentos, porque o espírito das trevas é sagaz e ardiloso como a serpente.

Davi já cantava no Salmo (14): “Quem habitará em vossa montanha sagrada? O que vive na inocência e pratica a justiça, o que pensa com o coração reto, cuja língua não calunia, que não faz mal ao próximo e não ultraja seu semelhante”.

Lembramos o que Frei Beto já escreveu: “em tudo o que Dilma realizou, falou ou escreveu, jamais se encontrará uma única linha contrária aos princípios do Evangelho e da fé cristã”.

PT de Itajaí

Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário