quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Lula escreve uma nova história no Porto de Itajaí
PT Itajaí10:13 0 comentários

O Presidente investe quase 500 milhões em melhorias no terminal

O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, inaugurou a conclusão das obras de recuperação do segundo berço do Porto de Itajaí, na manhã desta quarta-feira (27.10). Em setembro (13), o Presidente inaugurou a recuperação do primeiro berço destruído com as enchentes de 2008.


Agora ele voltou a Itajaí para entregar a obra completa. Entre as autoridades que discursaram, Pedro Brito, Ministro-Chefe da Secretaria Especial dos Portos, anunciou os investimentos feitos ao Porto de Itajaí, que somam, com as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 1) e as já previstas no PAC 2, quase 500 milhões. O maior volume de recurso já destinados na história do Porto. Enquanto Brito enumerava os investimentos, vários cidadãos que assistiam ao evento gritavam para que o Ministro mostrasse aos políticos da oposição que têm faltado com a verdade os recursos destinados a Santa Catarina.


No dia em que comemora 65 anos, Lula mostrou porque é um homem diferente. Um operário que chegou ao poder e fez as maiores transformações sociais da história do país. Considerado um dos homens mais influentes do planeta, nunca perdeu de vista sua origem. Em vários momentos, o Presidente discursou para os trabalhadores do Porto: “Foi possível provar que um de vocês pode ser Presidente da República”. Em outro momento: “Se vocês aprenderam a levantar a cabeça, vou dar um conselho, nunca mais deixem que ninguém abaixe”.


Um momento de euforia da plateia foi quando o Presidente cumprimentou Volnei Moratoni, Deputado Estadual eleito. Um coro se formou com o nome Volnei, seguido de alguns gritos pedindo para o Deputado voltar a Prefeitura de Itajaí.


Durante todo o evento, os participantes cantaram parabéns ao Presidente e seus jingos “Lula lá”. Ao final da cerimônia, o Presidente recebeu abraços, presentes e bolos como celebração ao seu aniversário.


Texto e fotos: J. Isaías Venera



Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário