segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Lula não poupa críticas há uma política equivocada em Itajaí
PT Itajaí12:39 0 comentários

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na inauguração das obras do berço do Porto de Itajaí, falou, nesta segunda-feira (13), que nunca na história deste país um presidente fez tanto por Santa Catarina. “Eu quero saber se nas outras enchentes que Santa Catarina teve, outro presidente atendeu o Estado como no meu governo”, comentou. O presidente elogiou os trabalhadores do Porto que, segundo ele, “carregaram o piano e nós estamos tocando”. Em outro momento, disse que pela “competência dos trabalhadores garantiu a conclusão da primeira parte do Porto.

Lula é um homem que não nega sua origem. Enquanto elogiou os trabalhadores do Porto, falou da importância da lealdade na política. O recado estava dado. Mesmo com todos os investimentos em Itajaí, a quem o governo local declara apoio? Lula mostrou que na sua história de vida aprendeu a ser republicano, ou seja, a respeitar a “coisa pública”. Enquanto presidente, Lula governou para todos e atendeu prefeitos e governadores sem distinguir partidos. Mas uma vez deixou claro seu recado: “Pode ir em São Paulo e perguntar para o meu principal opositor se ele foi tratado pelo FHC [Luiz Henrique Cardoso] como foi no nosso governo”.
Enquanto Jandir Bellini (PP) declara apoio ao candidato a presidência José Serra (PSDB), tendo afirmado publicamente numa entrevista nas eleições de 2008 que nos seus dois primeiros mandatos de prefeito, quando Fernando Henrique Cardoso (PSDB) era Presidente da República e Esperidião Amin (PP) governador do Estado, não conseguiu trazer recursos para Itajaí, não está defendendo “a coisa pública”. E aqui não é uma disputa entre situação e oposição, já que o PP em nível nacional compõe com o governo Lula.

Lula tem razão: “Este país não pode mais viver na base da mediocridade, porque quem sofre é o povo”. Hoje os moradores de Itajaí sabem o quanto se deixou de fazer em consequência de uma política equivocada, que não defende o interesse público.

Fotos e texto: J. Isaías Venera




Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário