quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Lançamento da campanha de Vanio em Itajaí supera espectativas
PT Itajaí11:02 0 comentários

Nesta segunda-feira (30/08) ocorreu o lançamento da candidatura do companheiro Vanio dos Santos, para Deputado Federal, na região de Itajaí. O evento contou com a presença de militantes e simpatizantes da Penha, Navegantes, Camboriú, Ilhota e Itajaí. Professores, funcionários da Caixa Econômica Federal e da Celesc, comunidade em geral compareceram para apoiar as candidaturas de Volnei e Vanio.
Vanio é funcionário da Caixa Econômica Federal, foi Deputado Federal entre 97 e 98, e em 2003. Companheiro que foi oposição ao governo Fernando Henrique. Sempre lutou contra as privatizações, a favor das políticas públicas e pelos direitos dos trabalhadores. Foi um dos Deputados do PT na Assembléia Legislativa de Santa Catarina entre 2005 e 2006 e em 2009. Foi Presidente do Sindicato dos Bancários de Florianópolis e Superintendente Nacional da Caixa. Hoje é candidato a Deputado Federal, para junto com Dilma fazer o Brasil Seguir Mudando.
Vanio deu um depoimento emocionado de como o Brasil já mudou com Lula. Quando estava à frente da Superintendência Nacional da Caixa, visitou junto com a Dilma vários projetos importantes de habitação popular. Relatou entre lágrimas o agradecimento de uma moradora da comunidade de Alagados, no Recife, que havia perdidos dois dos quatro filhos quando morava em palafitas sobre o mangue. “À noite, dois dos meus filhos caíram no mangue pelas frestas do assoalho. Não vimos. Mas também, como não tinha luz elétrica seria impossível encontrá-los”, assim Vanio reproduziu o depoimento da moradora. Lula transformou a vida dessas famílias que moravam em palafitas, com a construção de moradias populares.

Vanio Santos é a continuidade dos projetos de Lula e Dilma na Câmara dos Deputados Federais.
Texto: Mirian Arins
Fotos: Janise Frees






















Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário