sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Cai a máscara da direita golpista de Itajaí
PT Itajaí08:22 0 comentários

O Partido dos Trabalhadores de Itajaí foi vítima de um golpe em 2008, no período pré-eleitoral, quando partidos políticos e membro do judiciário promoveram um estelionato eleitoral. A chamada Operação Influenza foi uma montagem perversa que resultou na questionável vitória eleitoral do atual governo. Esse fato se confirmou mais uma vez, com a decisão unânime da sétima Turma do Tribunal Regional Federal (TRE) da quarta Região, em Porto Alegre, na última terça-feira (21), que considerou inválidas as provas colhidas pela Operação Influenza, realizada pela Polícia Federal a pouco mais de dois anos. As supostas provas obtidas através de interceptação telefônica foram consideradas nulas. Elas foram obtidas ilegalmente.

Volnei Morastoni foi o principal alvo desse golpe político. A armação montada para levar o atual governo municipal ao poder causou danos irreparáveis. Membros da administração municipal do Governo Volnei tiveram sua moral arrasada, seus bens temporariamente confiscados. O trabalho perverso de difamação invadiu a privacidade dos membros envolvidos na operação fabricada. Nomes e fotos foram estampados em jornais, exibidos em programas televisivos e pulverizados na Internet. O crime praticado com escutas ilegais e com a fabricação de provas transformaram homens honestos em criminosos.

O mais grave para a cidade foi o fim de um projeto que estava transformando Itajaí para melhor.
Hoje, o sentimento dos moradores de Itajaí é de arrependimento. O atual governo não deu continuidade aos projetos sociais, entre eles: habitação popular, ampliação de atendimento nos postos de saúde e nas creches, Cartão Cidadão, Escola Aberta, Esporte nos Bairros, Artes nos Bairros, além de centenas de obras que beneficiavam os moradores da cidade.

Ao contrário das ações do governo Volnei, a atual administração paralisou a cidade. As únicas obras em andamento, como a rede de tratamento de esgoto, são do Governo Federal e resultado de projetos aprovados no Governo Volnei.

A queda na qualidade do atendimento na Saúde é gritante. Redução da equipe da Saúde da Família, falta de médicos nos postos de saúde, retorno das longas filas e a prática do clientelismo. Na educação, falta uniformes para os alunos e material de expediente, déficit de mais de 6 mil vagas nas creches. Não faltam exemplos para mostrar o descaso do atual governo com a cidade.
Davi Coelho, presidente do PT de Itajaí
José Isaías Venera, secretário de comunicação do PT de Itajaí
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário