sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Prêmio Nobel de Medicina participará do Simpósio Nacional sobre Aids
PT Itajaí09:18 0 comentários



Já estão abertas as inscrições para o II Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids), que será realizado nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (USFC). O evento é organizado pela Assembleia Legislativa, Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde e UFSC. 
Na tarde desta última quinta-feira (23), o deputado Volnei Morastoni (PT), coordenador-geral, e o professor doutor Luiz Alberto Peregrino Ferreira, coordenador científico do simpósio, detalharam a programação do encontro, que pode ser consultada no site www.eventoaids.ufsc.br. 
A principal atração do simpósio será a conferência do professor doutor Luc Montagnier, coordenador da equipe do Instituto Pasteur (França) que identificou o vírus da Aids, em 1983, e vencedor do Prêmio Nobel de Medicina, em 2008. “Será uma honra para a Assembleia ter a presença de um dos responsáveis pelas principais pesquisas e estudos sobre a Aids”, destacou o parlamentar. 
Segundo Morastoni, Montagnier fará o encerramento do simpósio, previsto para o dia 13 de março, às 17 horas. No dia 12, às 19 horas, ele participa de uma sessão solene na Assembleia, que marcará a abertura oficial do evento. Para essa sessão, é aguardada a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que foi pessoalmente convidado por Morastoni para a ocasião. 

20 anos

O simpósio coincide com os 20 anos da primeira edição do evento, realizado na Assembleia Legislativa, em 1992. De acordo com o professor Ferreira, o primeiro simpósio foi um marco na história da prevenção e do combate à Aids no Brasil. “Na época, o professor Luc Montagnier nos trouxe várias novidades, que permitiram desenvolver todos os programas de combate e prevenção ao vírus no País”, lembra. 
Ferreira informou que o evento deste ano permitirá avaliar o que está sendo feito e o que deve ser feito no futuro para se combater a Aids. “Estamos ansiosos para as novidades que o professor Luc trará”, comentou.

Serviço
 
II Simpósio Nacional sobre a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida 
Data: 12 e 13 de março 
Local: Centro de Eventos da UFSC 
Inscrições: Gratuitas, limitadas a 1.300 participantes 
Informações: www.eventoaids.ufsc.br 

Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
José Isaías Venera - DRT SC 01522 JP \ (47) 9912-0373 - 9994-4173
Texto: Marcelo Espinoza, Alesc
Foto: Lucas Gabriel Diniz
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário