quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Deputado Volnei Morastoni recebe reivindicação do Prefeito de Laguna e representantes da Coopersanto
José Isaías Venera04:49 0 comentários



O deputado Volnei Morastoni recebeu, ontem (07) pela manhã em seu gabinete na Alesc, o prefeito de Laguna, Célio Antonio (PT), e uma comitiva de representantes da Cooperativa Santo Antônio dos Anjos dos Criadores nos Campos Públicos de Laguna (Coopersanto). Em pauta, a reivindicação da apresentação de Projeto de Lei para reconhecimento da Coopersanto como entidade de utilidade pública estadual. 

A Coopersanto é motivada pelo cooperativismo de caráter comunitário e atua na área da pecuária. Criada em 29 de junho de 1980, a Coopersanto busca organizar os criadores nos campos públicos de Laguna que atuam na área há mais de 100 anos. A entidade, sem fins lucrativos, tem por objetivo fomentar a introdução de modernas técnicas de manejo, com melhoramento genético dos rebanhos; a utilização de insumos modernos; o aumento da produção e da produtividade; a aquisição pelo interesse social comum de máquinas agrícolas; a captação, contratação e intermediação de recursos financeiros para emprego nas benfeitorias; o aprimoramento técnico-profissional de seus associados entre outros fins.

A entidade está inserida na área rural de laguna e abrange as localidades de Bananal, Morro Grande, Figueira, Ponta do Daniel, Poço, Parobé, Ribeirão Pequeno, Ribeirão Grande, Cortiçal, Sambaqui e Madre. As atividades e serviços realizados pela Coopersanto atingem a população de baixa renda (renda mensal per capita de até meio salário mínimo.

O deputado Volnei Morastoni comprometeu-se a dar encaminhamento urgente à solicitação, tendo em vista a abrangência social do trabalho realizado pela Coopersanto. “Esta atividade pecuária nos campos públicos de Laguna são exercidas desde os tempos da “Coroa”. Vamos envidar esforços para viabilizar o título de Utilidade Pública para a Coopersanto, entidade que tem amparado e organizado a atividades destes pequenos produtores”, enfatizou.


Assessoria do Deputado Volnei Morastoni
Texto e Fotos: Mirian Arins - DRT SC 01522 JP
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário