segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Mobilização - Caso Comusa
PT Itajaí04:47 0 comentários


Por Gerd Klotz membro do diretório municipal do PT de Itajaí


Prezados (as) Companheiros e companheiras!


O caso do GOLPE que o ex-presidente do Conselho Municipal de Saúde de Itajaí, intenciona dar no médico Plinio Silveira, legítima e legalmente eleito em 5 de dezembro do ano passado passado, já está no Ministério Público.



É vergonhoso que o governo Jandir & Dalva esteja partidarizando um Conselho  Municipal, que representa a sociedade dentro dos parâmetros legais, com participação de usuários, fornecedores de serviços e do governo, conforme preceitua o SUS - Sistema Único de Saúde, o maior sistema público de saúde do mundo.



Os conselheiros atuais, mesmo os que tem filiação partidária, nunca deixaram de aprovar ou votar as deliberações de interesse da sociedade, pois estão lá representando suas entidades e associações comunitárias e não seus partidos políticos. 



É evidente a manipulação que o governo municipal faz sobre o ex-presidente, que mesmo tendo perdido a eleição, entregue o cargo, equipamentos do Conselho e parabenizado o presidente eleito, semanas depois voltou atrás (...) e passou a afirmar que nada do que ocorreu naquela eleição teria validade... 



O que pretendem ESCONDER DO POVO com este GOLPE no processo eleitoral do COMUSA - eleição que ocorreu com a aprovação soberana da plenária do Conselho Municipal de Saúde?



Lembro aqui e convido a todos, para a participação da próxima reunião, dia 27, segunda-feira, às 19 horas, no auditório da prefeitura de Itajaí. 



As reuniões do COMUSA devem e são abertas ao público, que inclusive tem direito a se manifestar sobre os temas em pauta. 



A pauta desta próxima reunião será a aprovação definitiva da ata da reunião de 5 de dezembro de 2011, até o momento não discutida e aprovada conforme estabelece o regimento interno do Conselho.



Contamos com sua presença como cidadão interessado no fortalecimento da democracia em nossa cidade!


Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário