quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Bancada do PT na Alesc comemora os 32 anos de fundação do partido
PT Itajaí03:08 0 comentários


Em clima festivo, a Bancada do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina comemorou, nesta terça-feira (14), o aniversário de 32 anos de fundação do partido. No plenário da Alesc, o deputado Jailson Lima destacou a trajetória e a contribuição do partido na promoção de mudanças sociais e econômicas que deram novo rumo ao país.
De acordo com o parlamentar, em nove anos à frente do Governo Federal, o PT proporcionou transformações essenciais na melhoria da qualidade de vida da população brasileira. “O PT é o responsável pelo maior programa de distribuição de renda que este país já viu. Conseguimos fazer com que o desenvolvimento andasse junto com a distribuição de renda, possibilitando que as famílias melhorassem sua condição de vida de forma significativa”, salientou.
Jailson também citou o Prouni e a expansão das escolas técnicas federais, ações empreendidas pelo governo petista que permitiram o acesso de milhares de pessoas às universidades e à capacitação profissional. “E não podemos deixar de citar programas de inclusão social como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida”, complementou.

Para o líder da bancada do PT na Alesc, deputado Dirceu Dresch, com pouco mais de três décadas, o partido vive um dos momentos mais expressivos de sua história. “O Brasil se sobressai diante de um cenário de incertezas internacionais graças a decisões acertadas do governo Lula e agora da presidenta Dilma”, avalia.

Também participaram do ato comemorativo o presidente do Diretório Estadual, José Fritsch, e membros da Diretoria Executiva Estadual, do Diretório Municipal de Florianópolis e filiados. Na última sexta-feira (10) a data foi festejada em grande evento em Brasília, com a presença das principais lideranças nacionais, com destaque para a presidenta Dilma Rousseff, ministros, senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos, além de muitos militantes.


História

O Partido dos Trabalhadores foi fundado no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion, em São Paulo. Surgiu da organização sindical de operários paulistas que tinham o ex-presidente Lula como uma das principais lideranças. Em 2002, depois de disputar três eleições presidenciais, o PT foi elevado à Presidência da República, alcançando a reeleição de Lula em 2006 e, em 2010, a primeira mulher eleita para o cargo político mais importante do país.
No início deste ano, segundo pesquisa Datafolha, o primeiro ano do governo Dilma obteve avaliação ótima ou boa de 59% dos brasileiros. Oíndice de aprovação supera o primeiro ano de governo de todos os presidentes que a antecederam desde 1989, com o retorno das eleições diretas.

Foto: Lucas Gabriel Diniz /Alesc

Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário