quinta-feira, 16 de setembro de 2010

“Eu vou pra rua enfrentá-los e derrotá-los como estamos fazendo neste momento”
PT Itajaí10:01 0 comentários

por Davi Coelho - presidente do PT de Itajaí
Essas foram mais que palavras do companheiro presidente no comício de Joinville, mais que um discurso, foi um desafio. O companheiro Lula riscou o chão. Chamou pra briga a direita escondida, camuflada em pele de cordeiro.

Lula teve que vir pra incendiar a morna e comportada campanha eleitoral em nosso estado. Porém, não convidou pra sair da toca somente os Bornhausen, o DEMO e os traidores de sempre. Com isso, Lula convocou a militância petista à responsabilidade, a também sair da toca. O recado foi claro: ir pra rua. Não será dentro de gabinetes, comitês e salas refrigeradas que iremos derrotar a direita. Orientou os militantes a ir luta, conversar, convencer, perseverar sempre.

Lula deu seu recado, pôs fogo na disputa. Ensinou o caminho. Mais que um discurso eleitoral, foi uma aula de formação política. Foi pedagógico. Desafiador.

A militância petista velha de guerra vibrou eufórica com o chamamento. Vi velhos companheiros e companheiros com lágrimas nos olhos, há muito tempo não sentíamos esta emoção. Lula não pediu votos, pediu compromisso dos petistas com o futuro do povo trabalhador.

Projetos eleitorais, projetos pessoais estão em segundo plano. Temos que garantir a continuidade desse novo projeto político que está transformando o país. Emancipando o povo brasileiro de séculos de subordinação aos interesses da elite dominante.

Aqueles que tentam se aproveitar o nosso patrimônio político, acumulado em décadas de dedicação e luta social, fiquem sabendo que os petistas não perdoam os oportunistas. O processo eleitoral é apenas um meio para avançar nas conquistas. Não é uma estrada pavimentada para alguns buscarem benefícios pessoais.

O PT nasceu e cresceu forjado na luta diuturna de trabalhadores e trabalhadoras e se hoje nos orgulhamos de nossas conquistas é porque nunca fugimos a luta. Sempre soubemos da nossa missão. Estamos cumprindo nosso papel histórico. O momento é de reafirmar nossos valores, garantir e avançar nas conquistas.
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário