segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Caminhada de Volnei Morastoni no bairro Imaruí
PT Itajaí10:32 2 comentários

“Quantas vezes o Senhor se candidatar, quantas vezes eu voto no Senhor, Dr. Volnei”. Assim Volnei foi recebido por Dona Antônia Aldeíza, neste sábado (21/08), no Bairro Imaruí.

A alegria das crianças, o ânimo da militância, a disposição de Volnei Morastoni para recolocar Itajaí no rumo certo, deixaram a Caminhada do Imaruí leve e vibrante, mesmo diante de tanto abandono.

O Bairro Imaruí, um dos locais com maior carência de políticas públicas para a população de baixa renda está abandonado pelo poder público municipal. “Se o Senhor ‘tivesse’ na Prefeitura nós ‘tinha’ médico no Posto de Saúde. Meu voto é seu”. Com esta declaração Vera Lúcia, moradora do Imaruí, revela um dos descasos com este bairro tão carente.

Na maioria das casas a reclamação é a mesma de Fabi, mãe de três filhos, “Estamos há dois meses sem o direto de acesso aos benefícios do Cartão Cidadania, por um problema no cadastramento”. Você vê a realidade do abandono na face das pessoas.

“O Jandir entrou pra acabar com tudo. Com o Volnei a gente sempre tinha uma resposta. Se o Volnei ‘tivesse’ ganho nós não ‘estaria’ aqui ainda”, completa Fabi, referindo-se a área alagada da qual já deveriam der sido retirados e recolocados em outro local do Projeto Minha Casa Minha Vida. A caminha de Volnei no Imaruí mostrou mais uma vez a importância de eleger um governo afinado com as políticas públicas iniciadas por Lula. Volnei quando esteve à frente na prefeitura de Itajaí fez muito pela cidade. Agora, a ausência de programas sociais, como Escola Aberta, Arte nos Bairros, Esporte nos Bairros e os investimentos em praças, quadras, ampliação dos postos de saúde e de equipes médicas, assim como a manutenção do Cartão Cidadania e do Bolsa Família evidenciam que é preciso colocar novamente Itajaí no rumo certo. O primeiro passo é eleger Volnei para Deputado.
Texto: Mirian Arins
Fotos: Davi Coelho


































Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

2 comentários:

  1. esse e meu genro jamerson e isso ai companheiro,estamos de novo sem perde as esperanças e a vitoria esta perto ,valeu;

    ResponderExcluir
  2. Mentiras!!! cresci no bairro Imaruí e vivo no estrangeiro,cada ano que visito a minha família me dou conta que a violência,pobreza e droga é o prato cheio do dia dia...
    Não existe proteção policial nem governa mental.
    Que pena!!! O bairro esta cinco minutos do centro da cidade de Itajaí SC.

    ResponderExcluir