quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Análise de conjuntura
PT Itajaí19:49 0 comentários

por Davi Coelho, presidente do PT de Itajaí
-----------------------
O cenário eleitoral é muito favorável para as candidaturas petistas em Itajaí. Com o crescimento da candidatura da companheira Dilma, inclusive com sinalização de vitória já no primeiro turno, influi positivamente nas campanhas de Ideli, Vignatti e Ghizzoni, além das candidaturas dos companheiros candidatos a deputado estadual e federal.

Em 2002 a "onda Lula" carregou a eleição de 10 deputados estaduais, 5 federais e a eleição da senadora Ideli. Por muito pouco não fomos ao segundo turno da disputa estadual com o companheiro Fritsch, faltou menos de 2%. Se naquele momento até mesmo os militantes mais otimistas foram pegos de surpresa, agora em 2010 o quadro se apresenta ainda mais favorável em Itajaí.

Em 2002, Lula iniciou o horário eleitoral sem nenhuma sinalização de que poderia vencer já no primeiro turno. Fritsch iniciou a campanha a governador mal saindo da casa dos minguados 3%. Em Itajaí, as candidaturas a deputado federal do Maneca e Merico, sem grandes estruturas, se apresentavam como alternativa sem grandes ambições, somente a candidatura do Volnei, para estadual, vislumbrava êxito. Urnas abertas, o que se viu foi o Fritsch vencendo a eleição em Itajaí, Ideli a senadora mais votada, "Maneca do PT" com mais de 36 mil votos, Merico ultrapassando a faixa dos 20 mil e o Volnei consagrado nas urnas, com votação suficiente para ser eleito deputado federal.

Em 2010, Dilma desfila, Ideli inicia a campanha na casa dos 20%, Vignatti já não é uma surpresa e em Itajaí contamos com três candidaturas proporcionais de peso: Volnei, Décio e Níkolas apresentam candidaturas bem estruturadas e com viabilidade eleitoral.

A reunião, ocorrida nesta quinta-feira, dia 19, reuniu as coordenações de todas as campanhas em Itajaí: Felipe Damo representando Ideli, Maneca representado Vignatti, Tiago representou Volnei, Rafael de Souza a campanha do Décio, Amauri a do Níkolas e Mauro Rosenau coordenador da campanha de Vanio dos Santos. A reunião foi chamada justamente para articular todas essa campanhas no sentido de fortalecê-las ainda mais, construir a unidade que nos levará a vitória. Além de socializar informações e avaliar o promissor cenário político, construímos um calendário conjunto de eventos de mobilização. Até três de outubro nós veremos a mais coesa, organizada e vibrante campanha eleitoral que o PT de Itajaí já construiu.

Nesses 30 anos, o PT ajudou a transformar o país. Nossa maior realização é ter contribuído para melhorar a vida dos brasileiros. Nossa mais brilhante estrela, Lula, cada vez mais nos enche de orgulho e continuará esta saga por muitas gerações. Os petistas sabem disso, da mesma forma que têm consciência que estamos só no começo, que precisamos avançar ainda mais. Esta campanha é apenas mais uma etapa a ser vencida. O projeto nacional é muito maior.
Categoria:
COMUNICAÇÃO | PT ITAJAÍ Equipe de Comunicação do Partido dos Trabalhadores de Itajaí. Envie sugestões para o contato: comunicacao.ptitajai@gmail.com Acompanhe nossas notícias através das Redes Sociais: Facebook / Twitter

0 comentários

Postar um comentário